sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Petição Online

Pessoal, devido ao acontecido de ontem, nós do Fã Clube decidimos fazer uma petição online, pedindo para que os Senhores do STJD e CBA revejam a punição imposta ao Geraldo Piquet.
Contamos com a ajuda de vocês para conseguir um número razoável de assinatura.


Obrigado
@FcGeraldoPiquet

7 comentários:

  1. Boa noite.
    Com certeza, vamos participar e reverter isso.
    Abçs.

    No Niver do @cotonho72, você que ganha o presente:
    Uma viagem com o livro: Amazônia um caminho para o sonho.
    Acesse: http://migre.me/690g9

    ResponderExcluir
  2. Bom dia pessoal. Minha cara amiga e dona do Fan club do Geraldo Piquet. É claro que vou assinar tambem...mas sabemos que a CBA E STJD não vão dar muito atenção a essa petição. "POIS ESTÃO OCUPADOS COM OUTRAS COISAS OU MACUMUNANDO OUTRAS COISAS".

    Para mim e tenho certeza que para muitos...quem pode e deve tomar uma atitude contra essas situações no minimo "duvidosas ou interesseiras" é o Proprio G.Piquet..a BF MERCEDES...E MUITO MAIS A POPULAÇÃO BRASILIENSE. Aqui em Goiania ja convenci amigos que iriam a Brasilia acompanhar a ultima prova da F-TRUCK...e deixarem de ir e fazer outras coisas mais interessantes. Então que tal usar o twuitter e blogs [dando RT] para que a populão Brasiliensse não va a corrida da F-TRUCK, em resposta a Propria categoria e seus participantes, juntamente a CBA e STJD e mais Rede de TV QUE DETEM OS DIREITOS DE COBERTURA DO EVENTO, cujo o outro piloto beneficiado é funcionário da TV BANDEIRANTES.

    Um Autodromo vazio...seria a resposta ideal dos amantes da velocidade e que gostam dos resultados serem resolvido nas pistas e não ARTICULADAS FORA DAS PISTAS.

    Abs: Silvio

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, é com muito prazer que farei parte desse manifesto, e pedirei aos amigos para participar tb.

    ResponderExcluir
  4. O STJD e a CBA devem rever suas atitudes, pois extrapolam o poder que lhes é conferido de zelar pelo esporte. Aplicar uma punição dessa forma é determinar o resultado de um campeonato. Acidentes no automobilismo são como "faltas" no futebol. Imaginem o Brasil ser excluído da final da copa do mundo em razão de uma falta cometida por um jogador !!!!
    É um absurdo !!!! Uma arbitrariedade que cabe até um questionamento na justiça comum. Senhores dirigentes, está faltando aos senhores uma visão mais jurídica dos fatos. Não é excluindo um dos melhores competidores que se fará justiça com fatos sequer comprovados. Há perícia ? A suposta intenção do acidente foi levantada pelo próprio beneficiado pelo resultado, o Giafone. Corrida se decide na pista !!!! Deixem o Geraldo Piquet mostar a verdade na pista !!!! Digam pro Giafone que ganhar sem adversário é fácil demais. Não tem valor algum !!! Torcedores de Brasília, autódromo sem Piquet é o mesmo que Copa do Mundo sem Brasil, não tem graça. Força Geraldo, que a verdade vai prevalecer e voçe irá correr pelo bem do esporte !!!!!!! Jader Sebba de Castro

    ResponderExcluir
  5. No direito, os fatos são punidos por duas razões: culpa ou dolo (intenção, vontade). Não se aplica uma pena se não há prova incontestável do dolo (vontade). Por isso, há o princípio in dubio pró reú (a dúvida é interpretada em favor do réu). No campo do esporte, seja qual for ele, não é diferente. Nos casos de doping, exige-se, para a punição, um laudo, inclusive com contra-prova, ou seja, que o exame seja refeito. Tudo isso para provar a intenção do atleta em se prevalecer de um artifício antidesportivo. Não são raras as vezes em que, mesmo com um laudo positivo, se chega à conclusão que o atleta estava doente e lhe foi administrado um remédio com alguma substância proibida, ou seja, mesmo com a prova do doping, não se prova a intenção (dolo)do atleta. No automobilismo, na análise de um acidente para aplicação de uma pena, deve-se observar os mesmos princípios. Em regra, um acidente em uma corrida pode ser causado também por dolo ou culpa. A prova do dolo aqui depende de um laudo pericial. Não se pode falar no automobilismo no dolo eventual, que é o piloto assumir o risco pelo acidente, pois o risco é inerente à própria disputa, ao esporte em si. Se a prova da intenção fosse tão fácil como entenderam o STJD e a CBA, o direito ficaria mais simples.
    A análise superficial dos fatos, aliada ao que foi dito por um interessado no título, balisou a decisão inicial sobre uma "suposta intenção" em provocar o acidente. A decisão é prematura, contrária aos princípios mais basicos do direito e desprovida totalmente de razoabilidade. Por cautela, a suspensão deveria ser revista, pois assim seria uma forma de se prestigiar o esporte e não se correria o risco de condenar um inocente a uma pena de caráter perpétuo, pois jamais se poderia voltar no tempo para saber o resultado do campeonato de 2012 com a presença do Geraldo Piquet. O direito definitivamente não apoia a decisão da forma como foi prematuramente tomada pela CBA e pelo STJD, data máxima vênia !!!!!!! Jader Sebba de Castro

    ResponderExcluir
  6. Fico emocionada em ver o carinho e torcidas de vcs pelo Geraldo! Queria dizer ao Jader que um dos argumentos da defesa está justamente no princípio da razoabilidade. Na quarta será o julgamento no STJD e vamos esgotar todas as possibilidades na tentativa de fazer com que ele corra SIM em BSB. Mais uma vez agradeço muito a todos! Barbara Piquet.

    ResponderExcluir