domingo, 6 de novembro de 2011

Noticias de Hoje - Que venha Brasília....

Olá... vamos as notícias de hoje, agora já estou mais calma e dá para escrever...
Ontem eu disse a vocês que o Geraldo faz largadas ótimas, e hoje não foi diferente. Depois de uma largada espetacular e já estando quase em 4º, ele levou um toque leve do Giaffone e um toque forte do Salustiano, o que fez com que ele rodasse na pista e fosse acertado em cheio pelo Valmir Benavides, com o pneu furado foi obrigado a entrar no boxe, voltando então em último e com 1 volta atrás.
O Geraldo voltou com tudo, seu caminhão estava com um desempenho excelente, estava passando um por um para tentar ficar na mesma volta dos lideres, faltando algumas voltas para o final ele encostou no Giaffone.
Foi quando devido ao fogo no caminhão do André Marques, houve uma bandeira amarela, o Geraldo colou mais ainda no caminhão do Giaffone, após algumas voltas e faltando 2 para o final a bandeira verde foi agitada, ele foi com tudo para fazer a ultrapassagem, e em uma disputa de curva, deixemos claro,disputa, o Geraldo bateu no Giaffone e os dois lideres do campeonato, abandonaram a prova.
Esse toque já deu polemica, mas vamos deixar uma coisa clara, o Geraldo era retardatário, estava tentando ultrapassar para tentar ficar na mesma volta dos lideres como já foi dito, ele estava até então em 13º e o Giaffone em 3º, se a intenção dele era tirar o Giaffone, não seria mais obvio ele ficar lento e esperar o Giaffone chegar, e ai sim tentar uma batida? Sempre lembrando, é a minha opinião de Fã, porque crucificar é fácil, mas ninguém estava lá dentro para saber o que aconteceu de verdade.

Bom, com tudo isso o Geraldo foi punido, e o campeonato será decidido em Brasília.

E nós como sempre estaremos na torcida, que venha Brasília.

Abraços

@FcGeraldoPiquet

13 comentários:

  1. a punição foi injusta...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quem lembra, recorda o fato entre Airton Senna e Alan Prost. Nauela ocasião nitidademente se percebeu que foi intencional por parte de Senna. Espero que este episódio com o Geral em Curitiba não empane o brilho do campeonato dele que por certo virá em Brasília. Em toda a carreira do geral sempre notei uma retidão e espírito desportivo acima de tudo. Os comentaristas esportivos devem ter mais cuidados antes de tecerem suas opiniões, pois na verdade estão lá apenas para tansmitir os fatos e não para julgar, o que é feito sempre pela direção de prova, baseada em uma análise bem criteriosa das imagens e dos fatos.
    ET- O Chefe de equipe do Giafone momentos antes havia dado uma entrevista onde dizia que a instrução para o Giafone era manter posição objetivando os pontos, isso por sí só já demonstra que ele tiraria o pé. Não havia motivos para o Giafone fechar o Geraldo, já que este estava a uma volta do lider. A burrada foi do Giafone.

    ResponderExcluir
  4. Rumo a vitória, que venha Brasília!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o post. Geraldo estava com velocidade superior ao Giaffone, ou freiava e deixava os demais baterem nele ou batia no giaffone caso ele não desse espaço. Lamentável!
    Não foi proposital e narrador algum deve tomar partido... ele nõ recebe para isso e sim para informar todos os fatos e levantar todas as hipóteses possíveis... sou + geraldo Piquet sempre!

    ResponderExcluir
  6. Como prometido aqui está a fala de um fã que postou no face assim que acabou a corrida
    Norton : O Teo José pisou na bola acusando o Geraldo de conduta perigosa. Quem está em uma pista de corrida spo tem um objetivo: Ganhar. O Giafone fechou a porta quando percebeu que o Geraldo iria ultrapassá-lo por dentro. No início da prova ninguem falou nada com os dois totós que o Geraldo levou. O Geraldo fez tudo certo, o objetivo era tirar uma volta, tentou o que deveria ter tentado. Se a vítima foi o Giafone, é porque a estrela dele estava em lugar errado. \\\Se ele tivesse mais motor, (Giafone), não teria deixado o Geraldo tentar ultrapassá-lo. Vamos pra Brasília, lá os 12 litros falam mais alto.

    Valeu amigo

    ResponderExcluir
  7. Boa noite.
    Também acho que a punição foi injusta, agora só porque tocaram no Geraldo no começo da prova acham que ele fez isso de propósito, bobeira, coisas da corrida e vamos estar na torcida aqui em Brasília.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. BEM A MINHA OPNIÃO É QUE SE O GIAFFONE, SABENDO QUE O GERALDO ESTAVA UMA VOLTA ATRAS NÃO DISPUTANDO AQUELA POSIÇÃO DEVERIA TER ABERTO PARA ELE PASSAR E NÃO TER FEITO A BURRICE QUE FES PODENDO ALMENTAR MAIS A DISTANCIA NOS PONTOS.

    ResponderExcluir
  9. em nome do Fã Clube agradeço a todas as mensagens de apoio ao Geraldo.

    ResponderExcluir
  10. Roberto, isso é básico em automobilismo. Qual é o piloto que estando uma volta a frente e ainda com boas possibilidades de chegar com ótimas condições de pontuação em Brasilia para a definição do campeonato a seu favor não tirararia o pé, sabendo que na sua coloca estava o segundo colocado tentando tirar uma volta para marcar uns pontinhos? Espero que o Teo José volte a ser o mesmo cara que era quando foi da TV Cascavel, ou seja, ponderado, e não siga os passos do Galvão Bueno que quer sempre adivinhar o que os pilotos pensam......
    Brasília é outra história. O Clã dos Piquet estará lá torcendo, até o Pedrinho também estará no autódromo.

    ResponderExcluir
  11. Mais um acidente em corridas e opiniões divididas sobre quem foi o culpado. Dessa vez na f-truck, hóje no autodromo de curitiba e envolvendo dois postulantes ao titulo. Geraldo Piquet e Felipe Giaffone. O fato de eu ser um fanzaço dos Piquets...e torcer por eles em qualquer competição que estejam participando, não me tira o direito de reconhecer se o erro foi de um Piquet de fulano ou ciclano. Para mim, foi frustante ver uma bela largada de Geraldo, que de 7 pulou para 5 e iria ganhar a 4 posição exatamente de seu concorrente ao titulo. Giaffone deu uma de "MANDRAK" ao dar um leve toque em Geraldo,que desgovernou e se tornou presa para quem vinha atráz...e como o histórico de Salustiano na categória já é duvidoso em corridas. Não deu outra...fudeu a corrida de Piquet, que teve que trocar pneu e ficou uma volta atraz.

    Salustiano repetiu a dose com outro e tomou bandeira preta. Normal.

    Com uma volta atráz e um caminhão andando barbaridade...restou a Geraldo partir para se recuperar na corrida...e estava conseguindo diminuir o prejuizo até se encontrar com Giaffone novamente. Ai, vem o outro lado da moeda....Geraldo Piquet era mais rápido e niguém comprou briga com ele, pois sabiam que apenas estava descontando a volta atrasada...mas continuaria atráz.

    Na hora postei no twitter que o erro foi dos 2 pilotos e não apenas de um, como muitos quiseram que assim fosse e os comissarios da corrida tambem o acharam e excluiram Piquet da corrida.

    Mas convenhamos....assim como foi a acidente entre Massa e Hamilton na India...onde Hamilton mais rapido e Massa deu espaço, mas sabia que Hamilton estava ali, e mesmo assim virou o carro e quis posar de vitima.

    MANDRAK..!!! Mais uma vêz achei que Giaffone deu uma de espertalhão ao se posicionar como vitima de um piloto que estava uma volta atráz.

    Se o histórico de Geraldo Piquet fosse condigente com o fato ocorrido. Tudo bem...foi por querer mesmo. Mas não é e qualquer um que acompanha a F-Truck a mais tempo sabe disso.

    Considero erro dos 2 pilotos [claro que algúns não vão concordar...mas é o que a corrida mostrou e as imagens não mentem] Giaffone estava em uma confortavél 3 posição e iria abrir no minimo uns 15 pontos para corrida de Brasilia...E mesmo que Geraldo ganhasse mais posições até a bandeira final? A vantagem seria grande ainda para o rival ao titulo. Então Giaffone não precisava disputar posição com Geraldo Piquet faltando poucas voltas para o fim da corrida.

    Se Geraldo Piquet tivesse acertado Giaffone por traz como a principio deu a impressão..tudo bem, erro dele e por que não dizer..."por querer". Mas não...a pancada foi no meio, tanto é que seu caminhão se enrroscou com o de Giaffone de maneira até grotesca. Geraldo ja havia se enfiado por dentro se aproveitando do espaço deixado por Giaffone. E Giaffone sabia que Geraldo ja estava ali..então foi otimista demais ao jogar o seu truck daquela forma pra dentro pra fazer a tangencia da curva. Então, errou e foi meio que MANDRAK ao se posar de vitima no enrrosco. Geraldo Piquet, errou por que foi otimista demais...poderia esperar a reta, pois estava com um truck bem mais rápido naquele momento e enfiar o caminhão daquela forma não iria resolver muito a defasagem em que se encontrava na corrida.

    Giaffone é um piloto que da gosto de se ver pilotando...mas todos ali são pilotaços...pois segurar caminhões de 5 toneladas em curvas e descidas a uma média de 200km não é pra qualquer um não...é so pra eles mesmos.

    Espero que essa dose não va para Brasilia...mas dependendo das posições que se encotrarem em pista...acho dificil não haver novo encontrão entre Felipe Giaffone e Geraldo Piquet e o titulo cair de bandeija em outro colo.

    STOCK-CAR:
    Em tempo...acho que M.Gomes falou de CACÁ o que muitos pilotos gostariam de dizer e não tem coragem.

    "CACÁ não passa de um campeão CHORÃO."

    ResponderExcluir
  12. punição mais que justa! Atitude anti-esportiva.

    ResponderExcluir