Pessoal, devido ao acontecido de ontem, nós do Fã Clube decidimos fazer uma petição online, pedindo para que os Senhores do STJD e CBA revejam a punição imposta ao Geraldo Piquet.
Contamos com a ajuda de vocês para conseguir um número razoável de assinatura.
Obrigado
@FcGeraldoPiquet
Boa noite.
ResponderExcluirCom certeza, vamos participar e reverter isso.
Abçs.
No Niver do @cotonho72, você que ganha o presente:
Uma viagem com o livro: Amazônia um caminho para o sonho.
Acesse: http://migre.me/690g9
Bom dia pessoal. Minha cara amiga e dona do Fan club do Geraldo Piquet. É claro que vou assinar tambem...mas sabemos que a CBA E STJD não vão dar muito atenção a essa petição. "POIS ESTÃO OCUPADOS COM OUTRAS COISAS OU MACUMUNANDO OUTRAS COISAS".
ResponderExcluirPara mim e tenho certeza que para muitos...quem pode e deve tomar uma atitude contra essas situações no minimo "duvidosas ou interesseiras" é o Proprio G.Piquet..a BF MERCEDES...E MUITO MAIS A POPULAÇÃO BRASILIENSE. Aqui em Goiania ja convenci amigos que iriam a Brasilia acompanhar a ultima prova da F-TRUCK...e deixarem de ir e fazer outras coisas mais interessantes. Então que tal usar o twuitter e blogs [dando RT] para que a populão Brasiliensse não va a corrida da F-TRUCK, em resposta a Propria categoria e seus participantes, juntamente a CBA e STJD e mais Rede de TV QUE DETEM OS DIREITOS DE COBERTURA DO EVENTO, cujo o outro piloto beneficiado é funcionário da TV BANDEIRANTES.
Um Autodromo vazio...seria a resposta ideal dos amantes da velocidade e que gostam dos resultados serem resolvido nas pistas e não ARTICULADAS FORA DAS PISTAS.
Abs: Silvio
Boa noite, é com muito prazer que farei parte desse manifesto, e pedirei aos amigos para participar tb.
ResponderExcluirobrigado
ResponderExcluirO STJD e a CBA devem rever suas atitudes, pois extrapolam o poder que lhes é conferido de zelar pelo esporte. Aplicar uma punição dessa forma é determinar o resultado de um campeonato. Acidentes no automobilismo são como "faltas" no futebol. Imaginem o Brasil ser excluído da final da copa do mundo em razão de uma falta cometida por um jogador !!!!
ResponderExcluirÉ um absurdo !!!! Uma arbitrariedade que cabe até um questionamento na justiça comum. Senhores dirigentes, está faltando aos senhores uma visão mais jurídica dos fatos. Não é excluindo um dos melhores competidores que se fará justiça com fatos sequer comprovados. Há perícia ? A suposta intenção do acidente foi levantada pelo próprio beneficiado pelo resultado, o Giafone. Corrida se decide na pista !!!! Deixem o Geraldo Piquet mostar a verdade na pista !!!! Digam pro Giafone que ganhar sem adversário é fácil demais. Não tem valor algum !!! Torcedores de Brasília, autódromo sem Piquet é o mesmo que Copa do Mundo sem Brasil, não tem graça. Força Geraldo, que a verdade vai prevalecer e voçe irá correr pelo bem do esporte !!!!!!! Jader Sebba de Castro
No direito, os fatos são punidos por duas razões: culpa ou dolo (intenção, vontade). Não se aplica uma pena se não há prova incontestável do dolo (vontade). Por isso, há o princípio in dubio pró reú (a dúvida é interpretada em favor do réu). No campo do esporte, seja qual for ele, não é diferente. Nos casos de doping, exige-se, para a punição, um laudo, inclusive com contra-prova, ou seja, que o exame seja refeito. Tudo isso para provar a intenção do atleta em se prevalecer de um artifício antidesportivo. Não são raras as vezes em que, mesmo com um laudo positivo, se chega à conclusão que o atleta estava doente e lhe foi administrado um remédio com alguma substância proibida, ou seja, mesmo com a prova do doping, não se prova a intenção (dolo)do atleta. No automobilismo, na análise de um acidente para aplicação de uma pena, deve-se observar os mesmos princípios. Em regra, um acidente em uma corrida pode ser causado também por dolo ou culpa. A prova do dolo aqui depende de um laudo pericial. Não se pode falar no automobilismo no dolo eventual, que é o piloto assumir o risco pelo acidente, pois o risco é inerente à própria disputa, ao esporte em si. Se a prova da intenção fosse tão fácil como entenderam o STJD e a CBA, o direito ficaria mais simples.
ResponderExcluirA análise superficial dos fatos, aliada ao que foi dito por um interessado no título, balisou a decisão inicial sobre uma "suposta intenção" em provocar o acidente. A decisão é prematura, contrária aos princípios mais basicos do direito e desprovida totalmente de razoabilidade. Por cautela, a suspensão deveria ser revista, pois assim seria uma forma de se prestigiar o esporte e não se correria o risco de condenar um inocente a uma pena de caráter perpétuo, pois jamais se poderia voltar no tempo para saber o resultado do campeonato de 2012 com a presença do Geraldo Piquet. O direito definitivamente não apoia a decisão da forma como foi prematuramente tomada pela CBA e pelo STJD, data máxima vênia !!!!!!! Jader Sebba de Castro
Fico emocionada em ver o carinho e torcidas de vcs pelo Geraldo! Queria dizer ao Jader que um dos argumentos da defesa está justamente no princípio da razoabilidade. Na quarta será o julgamento no STJD e vamos esgotar todas as possibilidades na tentativa de fazer com que ele corra SIM em BSB. Mais uma vez agradeço muito a todos! Barbara Piquet.
ResponderExcluir